segunda-feira, 18 de abril de 2011

ABSURDO! Prefeitura de Alto do Rodrigues - RN matou 26 cães sem avisar aos donos.

 A prefeitura justificou a barbárie alegando que se tratava de uma ação contra o calazar, só que não avisou aos donos dos animais e nem ao restante da população. Cachorro poderia ser considerado quem faz isso contra seres indefesos, acho que os animais somos nós. Diga não a crueldade contra animais.




76 comentários:

  1. filhos de uma puta vao tudo queimar no inferno seus dias estao contados a justiça divina tarda mais nao falha covardessssss

    ResponderExcluir
  2. quem faz isso nunca teve um

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sei como expressar minha indignação nesse momento. Sou amantes de cachorros. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  4. Animais abandonados devem sim ser eutanaziados. A culpa é dos donos que deixaram eles soltos nas ruas transmitindo doenças e colocando a saúde de outros animais e de pessoas em risco. Engraçado que depois aparesce varios "donos" para quererem reclamar, mas nenhum pra cuidar dos animais. Animal na rua tem que ser eutanaziado e os donos se descobertos presos. Não ha como o estado manter esses animais. tem que ser como na líbia cachorro na rua é morto pela polícia na hora e depois se prende o dono que deixou solto. Quem defende os animais tem que defender campanhas de castração, adoção, punição aos que abandonarem os animais e se não levarem todos os cãe pras suas casas que não atrapalhem as medidas de controle de zoonoses.

    ResponderExcluir
  5. O único erro nessa ação é a não ipermeabilização do solo e não jogarem cal virgem. o chorumem da decomposição é muito tóxico para o solo.

    ResponderExcluir
  6. Para mim nenhuma doença do mundo justificaria a matança. Seria o equivalente a descobrirem que determinados humanos transmitissem uma rara doença incurável, justificaria a matança deles também?

    ResponderExcluir
  7. kra qui absurdo....pessoas sem sentimentos mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Pessoas que leram esse blog, por favor enviem um email para a ouvidoria dessa cidade desumana : http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/index.php?ID_PG=contato

    ResponderExcluir
  9. Que cenas tristes mesmo, se fosse com algum cachorro meu, jurava que matava os culpados por isso... Viraria um assassino igual a eles.

    ResponderExcluir
  10. Tem é que matar os filhos da puta, que dão ordem para essas coisas acontecerem

    ResponderExcluir
  11. ALGUEM DA CIDADE TEM QUE ENTRAR COM UMA ÇÃO CONTRA O SECRETARIO QUE É RESPONSAVEL PELO CENTRO DE ZOONOZES OU ATE MESMO CONTRA O PREFEITO, POIS EXISTE UMA LEI QUE DA DENTENÇÃO DE 6 MESES A DOIS ANOS DE DETENÇÃO SEM RECLUSAO A QUEM PATRICA ESSE TIPO DE MALVADEZA CONTRA ANIMAIS É SO ALGUM DONO SE DECLARAR E ABRIR O PROCESSO. VAMOS MOSTRAR PARA O PODER PUBLICO QUE ELES NÃO TEM ESSE PODE ASSIM.

    ResponderExcluir
  12. porque as pessoas ficam tão indignadas quando se mata um cachorro, mas continuam comento carne de vaca, frango, peixe.. causando mortes mais violentas e vidas mais miseráveis desses animais? muita hipocrisia... pq cães e gatos merecem mais dignidade que outros animais?

    ResponderExcluir
  13. Vi um video de um garota jogando filhotes em um rio! mais isso é ainda pior do que ela fez
    !!! fazer o que, o brasil é como é !!!
    por que esse video num passa nos jornais aqui no brasil isso eh um barbaridades!!!

    ResponderExcluir
  14. se todos forem cachorro de rua, eu sou a favor... quando vcs caírem de moto por causa de um cachorro atravessar na sua frente, vcs tbm vão pensar assim.
    queria que a minha cidade tbm fizesse isso

    ResponderExcluir
  15. Por que??nada justifica essas atitudes,todos os animais são seres vivos como nós,merecem respeito.
    estou sem palavras,com certeza algo contra essas pessoas deve ser feito,éh triste,muito triste.
    Aqui se faz ,aqui se pagaaa isso éh certoo!!

    ResponderExcluir
  16. São uns filhos da puta mesmo , deviam fazer o mesmo com vocês , vocês não tem coração seu idiotas e se fosse com você ou com alguém da familia , seus covardes , filhos da puta se inchegam , oque é de vocês tá guardado .
    Vão morrer no inferno.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoraria colocar esses IMUNDOS na mesma camara de gas pra ver eles agonizar sentir a mesma dor que os caes sentiram, eu iria amar ver a luz deixar os olhos deles, tomare que eles morram e sejam punidos ou se quiserem eu mesmo faço isso. =)

    ResponderExcluir
  18. idiota é quem pensa que isso é algo normal, algo que é justo... é por isso que o mundo está como está cheio de pessoas que cometam maldades com animais, crianças, idosos e acham isso é normal... barbaridade!

    ResponderExcluir
  19. ah foda-se, melhor doq ficar solto na rua

    ResponderExcluir
  20. Absurdo, fico indignada,sei que muitos donos não cuidam corretamente dos animais,deixam sem coleiras na rua,não vacina corretamente,alimentam de forma errada etc,também não concordo com animais soltos na rua,causando doenças e acidentes,e sabemos que tudo isso é causado pelo homem, só que não é matando que vai resolver o problema.O correto é educar as pessoas,controlar a procriação, não comercializar animais,fazer campanhas contra maus tratos, penalizar os donos imaturos,e não só com cães e gatos e sim todos os animais.Quem ama cuida,é fácil dizer que gosta o difícil é demonstrar corretamente.

    ResponderExcluir
  21. bah, todo mundo passa na rua, vê o pulguento passando fome e nem dá bola e quando vai alguém e dá um jeito na situação todo mundo fica falando palavrões,

    hipocrisia

    ResponderExcluir
  22. cara para salvar o mundo toda umanidade deve morrer mesmo eles saum peores que animais!

    ResponderExcluir
  23. o proximo passo desses fdp é fazerem isso com mendigos, logo estarao fazendo

    ResponderExcluir
  24. Um dia, não muito distante, a FEMA (youtube: Fema Coffins) irá fazer o mesmo com uma grande parcela da humanidade e os cães é que pedirão justiça.

    ResponderExcluir
  25. Isso é um absurdo, como a prefeitura de uma cidade pode adimitir isso, eu moro em PE, e aqui no estado a governador Eduardo Campos criou uma lei que defender os animais, diferente dessa cidadizinha ai, que merece o meu desprezo!

    ResponderExcluir
  26. Quem tempoder faz oq quer no brasil...
    ta obvio
    os cara votao pra aumento deles e consegue o trabalhodor nao cansegue aumento ...

    ResponderExcluir
  27. Cada um dos babacas que reclamaram aqui peguem seu carro e viajem até a cidade de Alto do Rodrigues e adote 2 cães sarnentos e doentes. Depois de gastarem grana voltem a cidade e devolvam os cães lindos e saudáveis para que seus donos os abandonem nas ruas para pegar doenças graves para humanos como a Leishmaniose.

    SEUS BURROS!

    ResponderExcluir
  28. pq não jogaram o prefeito dessa cidade dentro do buraco e interraram junto com os cachorrinhos? FDP

    ResponderExcluir
  29. que vergonha....coisa absurda, horrivel muito triste ver essas coisas, sao pessoas q nao tem o q fazer..bando de idiotas

    ResponderExcluir
  30. Bando de Filho da puta!
    juro que eu não sei do eu seria capaz de fazer com o cara que fez isso!
    isso é um absurdo!
    o mundo esta perdido mesmo!
    vontade de fazer o mesmo com as pessoas sem coração que fizeram isso!
    BAAANDO DE FILHO DA PUTA!!

    ResponderExcluir
  31. concordo com as duas facções pois todos tem razão em partes, mas uma coisa é certa esta não é a melhor forma de se resolver este problema, eu acredito que um dia isto acabe, neste dia as pessoas vão tomar atitudes colaborativas e de caridade para com outras pessoas e para com os animais, realmente tudo caminha para isso com as leis de proteção aos animais, e campanhas organizadas de concientização para uma convivencia saudavel com os animais.

    ResponderExcluir
  32. Horrível, mas pra ser sincero, seria muito mais horrível ver esses animais na rua passando frio, fome, sendo mal tratados por imbecis que não gostam de cachorros ou sendo atropelados e ficando machucados ou com doenças. O problema é que tem muita gente FDP que abandona esses animais na rua ou não cuida direito, essas pessoas tinham que ser responsabilizadas, o governo, a prefeitura, deveria ter um controle maior sobre quem adota cachorro, quem tem cachorro, o problema é que a maioria das pessoas não dá a mínima pros animais e a prefeitura ou o governo muito menos, só que é bem idiota da parte do governo/prefeitura não se preocupar com essa situação pois esses animais podem causar acidentes e transmitir doenças, eu sei que eles não tem culpa alguma de estarem na rua, os culpados são os FDP que os abandonam, pessoas ignorantes nem sequer dignas de pena. A lei contra abandono e maus tratos nesse país deveria ser mais rígida, é muito oba-boa nessa merda de país do futebol e do carnaval.

    Pobres dos animais nesse mundo em que vivemos, são tão mal tratados, é tanta crueldade para com eles :(

    ResponderExcluir
  33. HIPOCRITAS! duvido que teriam condições de levar pelo menos 1 cachorro desse pra casa!! não sabem o dia a dia daquela cidade pra falar MERDA.
    concordo com o comentario: "quando vcs caírem de moto por causa de um cachorro atravessar na sua frente, vcs tbm vão pensar assim."

    Quanta gente HIPOCRITA! come carne de tudo quanto é bicho, mas 'defende' cães e gatos...

    HIPOCRITAS!

    Não gostou? leva 26 cachorros pra casa!

    ResponderExcluir
  34. Doentes são os homens que transmitem a raiva e infelizmente a demencia aos animais...
    Com que direito acham normal fazer essa atrocidade com outra especie? são tão importantes quanto foi noé pra deus.
    Mas parece que houve um erro aí neh???
    Deveria ter sobrevivido ao diluvio apenas duas especies: macho e femea de ANIMAIS e não de humanos, que são lixos que acham que podem se entrometer no PODER DA CRIAÇÃO DE DEUS...

    ResponderExcluir
  35. desgraçados filhos de um puta por que eles não fazem isso com eles mesmo
    eles pegam os bichinhos como se não fossem nada
    nossaa cade a sociação protetora dos animais nessa hora???? aonde vcs estão???
    que não vão defender esse bichinhos em ????
    seus merdas não defendem nen a si proprios vão defender esses animais de gente cruel ...
    monstros isso que vcs são

    ResponderExcluir
  36. Só não exterminam mewndigos, moradores de rua e crianças abandonadas por que não há como esconder. Se pudessem fariam sem pudor.

    ResponderExcluir
  37. OS ANIMAIS NÃO TEM CULPA DE NÓS SERES HUMANOS SERMOS ASSIM, ELES TAMBÉM TEM SENTIMENTOS, NÃO MERECEM SER TRATADOS ASSIM

    ResponderExcluir
  38. isso não são seres humanos pessoas dessa natureza são simplismentes uns montros sem nem uma capacidade de ter amor ao proxímo.

    ResponderExcluir
  39. filhos de uma puta vao tudo queimar no inferno seus dias estao contados a justiça divina tarda mais nao falha covardessssss ²

    ResponderExcluir
  40. Se estão indignados façam que nem eu, ao invés de mostrarem só indignação, ajudem, eu adotei três na rua e participo de uma ONG para adoção. Ficar com dó não adianta em nada. Cachorro não é brinquedo seus donos idiotas, se pegarem um cão, cuidem com amor e carinho até ele morrer, se não for pra ser assim, nem peguem, pra mim jogar cão na rua é igual jogar bebê no lixo, quem faz isso é tudo a mesma merda.

    ResponderExcluir
  41. VERGONHA de viver num pais onde isso acontece..
    Vai ficar por isso mesmo ou alguem vai tomar uma atitude ?? Os culpados vao pagar de que maneira ??

    ResponderExcluir
  42. Como se o ser humano também não fosse um bom reservatório de doenças que serão transmitidas...
    É lastimável uma cena dessas,e ainda por cima sabermos que esse cães foram mortos por negligência de seus donos, que os abandonam, sem piedade alguma, esquecendo que ao se ter um animal, temos deveres em relação a eles.Enquanto não houver conscientização e punições SEVERAS,tudo continuará do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  43. Espero que a população nunca mais esqueça o nome desse vagabundo do prefeito e que apareça um herói pra afzer justiça contra esse secretário que determinou as mortes.

    ResponderExcluir
  44. monstros sem alma, indignação é a palavra da vez, quem fez isso com pobres animais indefesos não tem o menor escrúpulo para fazer com um ser humano.

    ResponderExcluir
  45. tem gente aqui nos comentarios que tem um pensamento mais ignorante que a prefeitura potiguar em questão, e outra, que diferença faz?
    melhor matar esse bando de cachorro de rua, que custam uma grana lascada pra prefeitura, e pegar esse dinheiro e investir em educação para o povo, pra parar de deixar cachorro na rua!

    ResponderExcluir
  46. Ah gente que maldade! :/ Nada justifica isso.

    ResponderExcluir
  47. Fernanda Santos Andrade23 de abril de 2011 às 19:29

    Só eu lembrei das câmaras de gás dos nazistas??? será q se justifica isso?? nem aguentei ver o vídeo todo. Só espero que eles não tenham sofrido p morrer...

    concordo c o cara ali em cima, só n exterminam mendigo e criança d rua pq senao da barulho.

    ser humano?? ahan, tem bicho por ai mto mais "humano"

    ResponderExcluir
  48. Paizinho de terceiro mundo é assim!!!..Nos EUA, cachorro abandonado, é levado pra um abrigo, com tratamento veterinário. Há um serviço de investigação que descobre o dono, que vai preso por crueldade, algemado e tudo. E ainda paga uma multa pesadissima!!...O cachorro é levado pra treinamento pra que se condicione a conviver com outra familia que provavelmente o adotam!!!...Brasil, paizinho de merda!!!

    ResponderExcluir
  49. O verdadeiro FDP é o animal que pega o cachorro para criar e depois solta na rua e pq o cachorro cresceu ou pq ta com sarna ou pq enjuou de cuidar, então não fala mal do prefeito, seu hipocritas

    ResponderExcluir
  50. Eu fico impressionada com a falta de conhecimento das pessoas que comentaram nesse blog. Provavelmente, a maioria nem sabe ao certo o q é Calazar. Eu vivo em uma cidade na qual a Leishmaniose é considerada uma epidemia fora de controle. Existem vários estudos que mostram que os cães não são os únicos hospedeiros, portanto não são os únicos culpados pela existência da Leishmaniose. Animais de rua transmitem sim doenças, mas a eutanasia não é a solução. Exterminar todos os animais de rua não é plaúsivel para nenhum estado. Em BH, existe uma campanha de conscientização da população e castração dos animais de rua q são leishmaniose negativa. Nada justifica tamanha barbaridade, pq se fossem pessoas um pouco mais conscientes saberiam q exterminar todos os cães da cidade não é maneira de controle da Leishmaniose ou Calazar. Ridiculo ver uma cena dessas e a falta de informação das pessoas.

    ResponderExcluir
  51. sou a favor de dar uma ak 47 para todo mundo e ir na prefeitura e fazer a mesma coisa com o prefeito secretario e as mulas que aparecem no video

    ResponderExcluir
  52. De uma coisa eu sei. Quem fez, quem mandou fazer estão com as horas contadas.

    ResponderExcluir
  53. Cara é incrivel ver a quantidade de gente estúpida que aparece nos comentários... ficam reclamando que cairam de moto por causa de um cachorro, seus estúpidos,a culpa do tombo é de vcs que estavam correndo de moto, se estivessem em uma velocidade adequada conseguiriam parar sem cair e nada, nada justifica tirar a vida de tantos cãeo assim... aah, vi também que alguem reclamou que comem carne de vaca e de outros animais, mas é claro que sim, a carne de gado sempre fez parte do cardápio de todos, agora, nao há nem como comparar isso com matar cachorros... o idiota que comentou isso deve ser muito burro mesmo, não deve ter nenhum senso crítico.

    tharli_93@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Senhor, perdoai-me, mas tenho vergonha do ser humano... mais nada a declarar.

    ResponderExcluir
  55. Mensagem que enviei para estes dois filhos do satanas o secretario da saude e o desgraçado do prefeito que autorizou este massacre - Sr, Calazar JOSÉ ARNÓBIO DE ABREU JUNIOR sera que se voce sr. Calazar morasse aqui no Paraná estaria na rua numa boa a uma hora dessa? ou na cadeia juntamnete com este prefeito de bosta que te altorizou a praticar este ato satanico,pena que voce mora em uma cidade miseravel igual voce .
    OBS: IRA PRESTAR CONTA DIANTE DEUS POR ESTE ATO TERRIVEL QUE FEZ EM VEZ DE TRATAR DOS CACHORROS DOENTE É MAIS BARATO MATA -LOS DO QUE TRATA-LOS ESTAMOS DE OLHOS EM VOCES SEUS PORCOS. Por favor todos entre no site desta prefeitura que tem os e-maisl de todos os vagabundos - O e-mail do monstro que matou os cães e este (arnobiojr@yahoo.com) e site da prefeitura é este - http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/vamos todos massacrar as imagens destes demonios

    ResponderExcluir
  56. Site destes piores animaes do mundo http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/

    ResponderExcluir
  57. quem faz isso, não tem coração, são uns fdp's
    tem é que morrer esses animais (homem).....!!

    ResponderExcluir
  58. Tem babaca que diz que é hipocrisia defender os cachorros e não ser vegetariano, claro, os vegetarianos idiotas não gostam de cachorro porque cachorro come carne.
    Se fazem isso com meu cachorro eu mato o infeliz (claro que sem deixar que descubram minha identidade)
    O que se pode fazer é entrar na justiça, mas não acredito que ela não exista nessa cidadezinha...e nesse país.

    ResponderExcluir
  59. Desgraçados, tomará que suas famílias tenham mortes latejantes, malditos sejam vcs que matam, desejo a todos que fizeram parte disso que tenham o pior tipo de mórte possível!!!

    ResponderExcluir
  60. Simplesmente não tenho palavras pra demonstrar oque eu estou sentindo nesse momento ...
    Que Deus me perdoe mais quem faz isso deve morrer de tal forma tão trágica e lenta ...
    Covardes , estúpidos

    ResponderExcluir
  61. bando de filha da puta, cachorro tbm tem sentimentos.. e ainda tem coragem de colocar isso na internet, otários..

    ResponderExcluir
  62. Nessa merda de cidade não tem canil não? sem estrutura, sem cultura... que vergonha de prefeitura e de cidade...hipocrita. Não sabe resolver os problemas de uma cidade.

    ResponderExcluir
  63. Depois de tanto comentários defendendo a ação de matar cachorros de rua até mesmo p/ evitar contágio de doenças e para colocar mais "ordem" na cidade, proponho uma ação similar: vms matar tb os mendigos de rua pq eles tb carregam doenças, nos atrapalham e fazem parte da desordem urbana.
    Ações como a do post evoluem desse jeito: se mataram dezenas de cachorros e foram apoiados, pq não poderia fazer com humanos tb???
    Sou contra essa matança estúpida. Se querem resolver o problema, invistam numa solução mais "humana".
    Se utilizar de matança para resolver um problema só mostra o quão baixo o ser humano pode ser. São por causa de pessoas assim (que vêem a matança como solução) que existem querras, querrilhas e violência injustificada.
    Sugiro que pensem bem nas conseguências de suas linhas de pensamento: é o difere o bem do mal.

    ResponderExcluir
  64. Vejo Muita Revolta, aki mais quero ver quem aqui viu um cachorrinho sarnento e levou para casa para cuidar, duvido!!! o unico culpado dessa atrocidade nomos nós. mais ninguem!!!


    " eles eram selvagems nois adestramos"

    ResponderExcluir
  65. sinto ódio de ser Brasileiro, se fosse assim todo qualquer ser humano q tiver AIDS vai ser exterminado... já que acham ser uma maneira eficaz de acabar com doenças...

    O Brasil realmente me surpreende, reclamam da china pois eles comem cachorros, mas é melhor comer do que simplesmente matar

    ResponderExcluir
  66. não justifica os animais estarem com calazar. A doença tem cura, esse absurdo é o reflexo da falta de cultura do chefe do poder executivo do municipio.
    O tratamento é feito por administração de compostos de antimónio, pentamidina, marbofloxacino anfotericina ou miltefosina.
    A prevenção se faz por redes ou repelentes de insectos, pela construção de moradias humanas a distância superior a 500 metros da mata silvestre e pela erradicação dos Phlebotomus/Lutzomyia.
    Que prefeito de merda e esse? Se fosse meu cachorro eu fazia justiça com as mãos! Que vergonha de cidade! que vergonha de prefeito, de administração... Que vergonha de quem aceita um absurdo desse! Esse prefeito tem que se fuder.

    ResponderExcluir
  67. Concordo com cada morte. Melhor jeito de se livrar do que não presta.

    ResponderExcluir
  68. Com certeza esse administração não tem uma secretaria de meio ambiente pra fazer isso dessa forma, isso polui o solo de ++++ mas porem.....

    OS HIPOCRITAS QUE QUEREM COMPARA UM ANIMAL COM UM SER HUMANO DISENDO QUE MATARIAMOS MORADORES DE RUA OU PORTADORES DE AIDS SÃO MUITO IGNORANTES.

    QUANDO VC COMPRA AQUELE CACHORRINHO LINDO E NÃO CASTRA ELE, ESSE CACHORRINHO VAI TREPA COM UMA CADELA DE SUA E FAZER UMA CAMBADA DE CACHORRINHOS QUE NADA NADA DESSES 26 ABATIDOS 7 SÃO " SEUS NETOS " ENTÃO REALMENTE EM SEU LUGAR CIDADÃO EU TAMBEM ACHARIA UM ABSURDO MATAR UM PARENTE MEU....

    OU PIOR, QUANDO SUA CADELA VIRA LATAS OU DE RAÇA "TREPA" COM UM CACHORRO DE RUA E ELA VAI GERAR UNS 8 CACHORRINHOS VIRA LATAS, E VC SAI DANDO PRA " QUALQUER" UM COMO SE FOSSE UMA FOLHA DE PAPEL EM BRANCO, NÃO RECLAMA SE ESSE CACHORRO NÃO RECEBER O TRABAMENTO QUE A SUA CADELA RECEBE....

    CAMBADA DE MULEQUE HIPOCRITA...VE SE CRESCE, CONHEÇA A REALIDADE DO BRASILE APARECE!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Lamento os comentários sobre eutanásias, e zoonoses, basta lembrar que um pouco de bom senso poderia sim evitar tais doenças, e quanto ao animal certamente como em qualquer cidade eles não morreriam de fome, lamento muito, pois o ser humano é o único animal que mata por prazer e ainda se diz " racional".

    ResponderExcluir
  70. Alguém faça cópias desse vídeo para que ele não seja tirado da internet e vamos mandá-lo para os grandes jornais do país... quem me ajuda???

    ResponderExcluir
  71. Antes de reclamar desta cidade:
    voce sabe o que SUA cidade faz com os animais abandonados
    Voce ja CATOU algum animal que estava na rua ou preferiu o de raça do petshop,so porque o vira-lata estava na rua e não numa campanha (que é comoda como um petshop)

    ResponderExcluir
  72. O seu filho de prostituta Ricardo Noleto voce deve ser o filho do satanas ou secretario ou irmão ou filho ou filho da puta que mandou matar estes animais indefeso quando chegar a sua vez ai voce abrira sua voz e tentara se defender porque voce sabe falar e pode se defender mais os animais não.

    ResponderExcluir
  73. Todo mundo reclama mas nunca fizeram nada rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  74. NOSSA QUE CRUELDADE COM ESSES BICHOS QUEM FEZ ISSO VAI TER UMA MORTE PIOR AINDA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO

Comentários com palavrões, insulto, xingamentos e de cunho discriminatório não serão aceitos, bem como comentários com LINKS.