segunda-feira, 28 de março de 2011

Torcedores escoceses atiram bananas em Neymar


                                                                                                                                                                    Atacante brasileiro alvo de racismo













O espetro do racismo volta a abalar o futebol mundial e, desta vez, tem como alvo o atacante brasileiro Neymar. Durante a partida entre Escócia e Brasil, disputado no Emirates Stadium e que os brasileiros venceram por 2-0, os torcedores escoceses atiraram bananas ao craque do Santos, o que motivou uma série de reações por parte dos jogadores da  seleção canarinha.

Neymar – “É triste que estas coisas aconteçam, mas não me vou preocupar muito. Marquei dois gols e estou muito feliz. Vou lembrar-me deste dia apenas por causa dos gols que marquei.”

Mano Menezes – “Não vi o incidente, mas considero-o lamentável!”

Lucas Leiva – “Não há espaço para o racismo nos nossos dias. A Europa, que é considerada como primeiro mundo, é o local onde isto acontece mais vezes. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada.”
 Na semana passada o  brasileiro Roberto Carlos foi alvo de uma ação semelhante, ao receber das arquibancadas uma banana, durante o  jogo do Anzhi Makhachkala contra o Zenit.

Fonte: www.record.xl.pt

10 comentários:

  1. engraçado...

    mas realmente, racismo é burrice

    ResponderExcluir
  2. Sabe oq eu acho? Acho é pouco...

    No Neymara poderia ter jogado até uma jaca kkkkk

    ResponderExcluir
  3. burrice q acontece no brasil tb....
    isso acontece em todo o mundo...racismo, preconceito....é tudo farinha do mesmo saco....

    ResponderExcluir
  4. Esse negocio de racismo é pura hipocrisia galera,para com isso!!O próprio Neymar certa vez,no auge da sua inocência,disse que Nao tinha problema algum com isso,pq era branco?!?Muita gente diz ser contra o racismo para manter a aparência,Tem muito negro por ai que detesta negro,ou seja,renegam a própria raça,ou Ja se esqueceram do Michael Jackson?

    ResponderExcluir
  5. Realmente o racismo é lamentável...

    ResponderExcluir
  6. Ano passado eu acho, devido a casos de racismo em campos brasileiros, um jornalista peguntou ao Neymar se ele ja tinha sofrido racismo, ele deu a seguinte resposta: "Não! Nunca sofri racismo, mesmo porque eu não sou preto!". Bom, agora os escoceses mostraram ao Neymar que ele pode não ser negro, mas com certeza não é branco! Esse é o principal problema da miscegenação no Brasil: prodouziu um bando de semi-brancos ou quase pretos que acham que são....brancos; so porque tem um narizinho um pouquinho mais fino que os negros, ou porque o cabele um poquinho mais liso! Quando voce tem um matriz negra que se mistura com uma matriz branca a matriz resultante não será nem branca nem negra, será marrom. Mas por questões socio-economicas essa matriz marrom tenderá a se afastar da matriz negra e se aproximar da matriz branca e isso produz anomalias como: negros que não gostam de negros e o Neymar; um negro que não se considera negro, que se pretende como branco, como eu ja disse, por ter o nariz fino ou cabelo liso. Neymar aprendeu que para o europeu raça é algo absolutamente serio e que deve ser preservada ! Neymar aprendeu que na Europa existe a bipolarização das raças e que la, como deveria ser aqui, elas não se misturam e quando nasce, um filho idenfica-se com seu pai e mãe e com seus iguais. Antes que me critiqem e me chamem de racista, vos digo: Não! não sou racista. Sou sim, purista. Defendo que as pessoas tenham o direito de preservar sua linhagem,sejam elas negras ou brancas etc. Não! Não apoio qualquer manifestação de racismo, entenda-se; o odio a outras raças ou povos, mas defendo o amor e preservação da propria raça.

    ResponderExcluir
  7. Racismo é burrice mesmo, é falta de conhecimento sobre a origem deste estigma que ficou devido a escravidão mais recente da história do povo originário da África, mas está gravado na história vários casos de escravidão também de povos de pele clara.

    ResponderExcluir
  8. Se as bananas tivessem inteiras e em bom estado, eu comia so p tirar onda e ainda agradecia.
    heheh
    Será que pegou mal só pq eram bananas?
    Não responda rsrs

    ResponderExcluir
  9. Que ofensa aos macacos....

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, o cara disse na entrevista que era branco e jogaram banana nele? Doente do cacete, renega a própria origem, depois daquela entrevista, perdeu totalmente a moral, se acha branco, puta merda.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO

Comentários com palavrões, insulto, xingamentos e de cunho discriminatório não serão aceitos, bem como comentários com LINKS.