Atacante brasileiro alvo de racismo |
O espetro do racismo volta a abalar o futebol mundial e, desta vez, tem como alvo o atacante brasileiro Neymar. Durante a partida entre Escócia e Brasil, disputado no Emirates Stadium e que os brasileiros venceram por 2-0, os torcedores escoceses atiraram bananas ao craque do Santos, o que motivou uma série de reações por parte dos jogadores da seleção canarinha.
Neymar – “É triste que estas coisas aconteçam, mas não me vou preocupar muito. Marquei dois gols e estou muito feliz. Vou lembrar-me deste dia apenas por causa dos gols que marquei.”
Mano Menezes – “Não vi o incidente, mas considero-o lamentável!”
Lucas Leiva – “Não há espaço para o racismo nos nossos dias. A Europa, que é considerada como primeiro mundo, é o local onde isto acontece mais vezes. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada.”
Na semana passada o brasileiro Roberto Carlos foi alvo de uma ação semelhante, ao receber das arquibancadas uma banana, durante o jogo do Anzhi Makhachkala contra o Zenit.
Fonte: www.record.xl.pt
engraçado...
ResponderExcluirmas realmente, racismo é burrice
Sabe oq eu acho? Acho é pouco...
ResponderExcluirNo Neymara poderia ter jogado até uma jaca kkkkk
burrice q acontece no brasil tb....
ResponderExcluirisso acontece em todo o mundo...racismo, preconceito....é tudo farinha do mesmo saco....
Esse negocio de racismo é pura hipocrisia galera,para com isso!!O próprio Neymar certa vez,no auge da sua inocência,disse que Nao tinha problema algum com isso,pq era branco?!?Muita gente diz ser contra o racismo para manter a aparência,Tem muito negro por ai que detesta negro,ou seja,renegam a própria raça,ou Ja se esqueceram do Michael Jackson?
ResponderExcluirRealmente o racismo é lamentável...
ResponderExcluirAno passado eu acho, devido a casos de racismo em campos brasileiros, um jornalista peguntou ao Neymar se ele ja tinha sofrido racismo, ele deu a seguinte resposta: "Não! Nunca sofri racismo, mesmo porque eu não sou preto!". Bom, agora os escoceses mostraram ao Neymar que ele pode não ser negro, mas com certeza não é branco! Esse é o principal problema da miscegenação no Brasil: prodouziu um bando de semi-brancos ou quase pretos que acham que são....brancos; so porque tem um narizinho um pouquinho mais fino que os negros, ou porque o cabele um poquinho mais liso! Quando voce tem um matriz negra que se mistura com uma matriz branca a matriz resultante não será nem branca nem negra, será marrom. Mas por questões socio-economicas essa matriz marrom tenderá a se afastar da matriz negra e se aproximar da matriz branca e isso produz anomalias como: negros que não gostam de negros e o Neymar; um negro que não se considera negro, que se pretende como branco, como eu ja disse, por ter o nariz fino ou cabelo liso. Neymar aprendeu que para o europeu raça é algo absolutamente serio e que deve ser preservada ! Neymar aprendeu que na Europa existe a bipolarização das raças e que la, como deveria ser aqui, elas não se misturam e quando nasce, um filho idenfica-se com seu pai e mãe e com seus iguais. Antes que me critiqem e me chamem de racista, vos digo: Não! não sou racista. Sou sim, purista. Defendo que as pessoas tenham o direito de preservar sua linhagem,sejam elas negras ou brancas etc. Não! Não apoio qualquer manifestação de racismo, entenda-se; o odio a outras raças ou povos, mas defendo o amor e preservação da propria raça.
ResponderExcluirRacismo é burrice mesmo, é falta de conhecimento sobre a origem deste estigma que ficou devido a escravidão mais recente da história do povo originário da África, mas está gravado na história vários casos de escravidão também de povos de pele clara.
ResponderExcluirSe as bananas tivessem inteiras e em bom estado, eu comia so p tirar onda e ainda agradecia.
ResponderExcluirheheh
Será que pegou mal só pq eram bananas?
Não responda rsrs
Que ofensa aos macacos....
ResponderExcluirEngraçado, o cara disse na entrevista que era branco e jogaram banana nele? Doente do cacete, renega a própria origem, depois daquela entrevista, perdeu totalmente a moral, se acha branco, puta merda.
ResponderExcluir