terça-feira, 5 de abril de 2011

VÍDEOS - Copa Montana 2011: Morte de Gustavo Sondermann

Um acidente de seríssimas proporções encerrou antecipadamente a primeira etapa do campeonato da Copa Montana em Interlagos no último domingo (3). Na volta 4, Gustavo
Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel.

O Hospital São Luiz, para onde o piloto foi levado, divulgou um boletim médico no início da noite de domingo informando que seu "quadro neurológico é considerado irreversível" e que "após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical". A equipe médica concluiu, "frente às lesões apresentadas, que não havia indicação para tratamento cirúrgico".

Gustavo Sondermann não morreu na pista de Interlagos, mas o impacto sofrido pelo acidente provocou um movimento brusco de sua cabeça e fez com que seu quadro clínico caminhasse para um coma 'dépassé' — e, depois das avaliações médicas protocolares, à morte encefálica, ou tão-somente morte. E o tempo para ser atendido não teve influência no resultado. As afirmações foram dadas pelo Dr. Jorge Pagura, neurocirurgião do Hospital São Luiz, em entrevista na noite desta segunda-feira (4).


VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE





VEJA O VÍDEO DO RESGATE


Fonte: grandepremio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

Comentários com palavrões, insulto, xingamentos e de cunho discriminatório não serão aceitos, bem como comentários com LINKS.