sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cocaína, o pó maldito.




Vídeo: Dr. Ademar


A cocaína é um alcalóide (produto extraído das folhas de uma planta chamada Erythroxilon coca encontrada principalmente em países da América do Sul e Central). Também é conhecida como coca, pó dourado, neve ou "senhora".


A cocaína é um estimulante do Sistema Nervoso Central. Ela atinge rapidamente o cérebro, produz resposta intensa, o que a torna muito procurada como droga de abuso.

QUAIS OS TIPOS DE PREPARAÇÃO DE COCAÍNA?

Existem vários tipos de preparação de coca:

*

folhas de coca: podem ser mascadas ou ingeridas; são de uso cultural pelos povos do Peru, Colômbia, Equador, etc.;
*

pasta de coca: é fumada com tabaco ou maconha sendo esta mistura conhecida como BASUCO. Além da cocaína, esta preparação contém solventes como ácido sulfúrico;
*

pó de coca (cloridrato): pode ser cheirado ou injetado;
*

"crack" ou "rock" (base livre): é fumado e tem aparência de mineral. Quando aquecido faz barulhos, o que caracteriza o nome "crack".

Pode conter contaminantes cáusticos.

POR QUE É USADA COM FIM DE ABUSO?

Todos os efeitos produzidos pela cocaína variam em função da preparação, das doses, da forma de administração e da freqüência de uso. Se a pessoa está sozinha ou em grupos as manifestações produzidas pela droga ou sua intensidade pode diferir. Em pequenas doses ocasiona euforia, excitação e agitação. Em doses moderadas surgem sensação de competência (inteligência, capacidade de resolver problemas, autoconfiança) e habilidade. Em doses elevadas pode provocar alucinações. Após o término do efeito da dose a pessoa pode sentir-se deprimida (triste) e ficar tentada a usar outra dose para se animar.

QUAIS OS EFEITOS ASSOCIADOS AO USO DA COCAÍNA?

Lesão causada pelo uso da cocaína.
Já com doses baixas, a cocaína ocasiona alterações em todo o organismo como aumento da freqüência dos batimentos cardíacos (taquicardia) e aumento da pressão arterial (hipertensão). Com a utilização da doses moderadas podem aparecer vômitos, diarréia, excitação, confusão das idéias até ansiedade extrema. Estes efeitos podem durar de poucas horas até alguns dias. A utilização de doses elevadas podem ocasionar uma significativa hipertensão arterial, taquicardia, calafrios, transpiração excessiva, convulsões e morte (por efeitos sobre o coração e respiração) que caracterizam a intoxicação aguda, também conhecida como overdose.

buraco no Palato (céu da boca) devido a morte
do tecido pelo uso excessivo de cocaína.


Com o uso freqüente e contínuo (semanas ou meses) podem ocorrer alterações comportamentais como: agressividade, idéia de perseguição(paranóia), alucinações táteis (sensação de insetos caminhando sobre a pele), visuais e auditivas (ver e ouvir coisas) e delírios (desorientação, confusão, medo e ilusões). Também pode ocorrer emagrecimento e perfuração dos septo nasal quando inalada.






 QUAIS OS RISCOS DO USO DE COCAÍNA INJETÁVEL?

A administração injetável (parenteral) da cocaína pode trazer problemas em função do solvente utilizado (líquido par dissolver a droga) e das seringas não serem esterilizadas. Também pode acontecer da contaminação ocorrer pelo fato da mesma seringa ser utilizada por mais de uma pessoa. Transmissão de hepatite de endocardite infecciosa, AIDS e menos comumente pneumonia ou infecções localizadas são as doenças mais freqüentes. A falta de higiene no local da administração da droga pode ocasionar o aparecimento de feridas (ulcerações) e desencadear, mais tarde, uma infecção grave em outros locais do organismo.

QUAIS OS PROBLEMAS DO USO DA COCAÍNA NA GRAVIDEZ?

O uso continuado de cocaína durante a gravidez pode ser responsável pelo nascimento de bebês pequenos (retardo de crescimento intra-uterino), malformações (microcefalia) e abortos espontâneos. Além disso, após o nascimento, o bebê pode apresentar comprometimento neurológico e ter manifestações comportamentais diferentes (ex.: chorar de forma inconsolável).

A COCÁINA PRODUZ DEPENDÊNCIA?

Sim, quando o usuário utiliza a droga por diversos dias ou meses. No início a pessoa pode sentir necessidade do aumento da dose para produção do mesmo efeito (tolerância). Além disto, afasta-se da família, amigos e trabalho e pode passar a vender os seus objetos ou a roubar para manter o consumo da droga. Quando a pessoa pára de usar ou reduz a quantidade utilizada pode sentir depressão (tristeza), irritabilidade, ansiedade, cansaço e insônia (não consegue dormir). Por isso, existe uma forte tendência para a continuação do uso da droga.

EXISTE TRATAMENTO PARA O USUÁRIO DE COCAÍNA?

Sim. O usuário não deve sentir-se abandonado por amigos ou familiares. Ele deve ser incentivado a procurar ajuda em centros especializados onde o tratamento de desintoxicação e acompanhamento posterior poderão ser obtidos.

Fonte: ufcspa.edu.br

87 comentários:

  1. COMO DIZIA BEZERRA DA SILVA "TEM COCA AI NA GELADEIRA"RSRSRS
    BOM POST

    ResponderExcluir
  2. ''Que as paralelas se encontrem no infinito'' huahhhh!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda ta com vontade de experimentar essa porra?
    Vai fundo, até o inferno porra, odeio drogados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deveria odia-los e nem julga-los.
      você não sabe o dia de amanhã.
      são apenas pessoas doentes seu mau informado.

      Excluir
    2. Não odeie os drogados, mas sim as drogas.

      Excluir
    3. uso mconha entao voce me odeia .

      Excluir
    4. sei cocaina inetavel onte em casa sozinho entao voce me odeia

      Excluir
    5. Já tem filho? Se tem, ta cuidando bem né? Cuidado, tudo que vai volta.

      Excluir
  4. ENTAO EU USO E FICO MUITo louco!

    ResponderExcluir
  5. É uma grande luta, mas há tratamento! É só ter força de vontade e acreditar.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso e estou disposta a parar mas é muito dificil começei muito cedo e agora vejo que quando adolesente eu devia ter ficado longe !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sofro com esse mesmo problema.
      me arrependo todos os dias de ter esprementado drogas
      se eu podesse voltar atras com certeza ficaria bem longe da cocaina.
      desejo tudo de bom força ai parceiro.

      Excluir
  7. fiquem longe dessa droga maldita .

    ResponderExcluir
  8. Vitor não adianta odiar drogados
    as pessoas usam as coisas pq quer..cada um sabe o que faz da vida.
    se a pessoa resolver parar e colocar na kbça ela para sem tratamento..a mídia faz uma propaganda que a droga vicia, ela não vicia apenas da vontade de sentir o efeito novamente porem se a pessoa quiser parar ela para

    ResponderExcluir
  9. tem uns dois meses que parei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otimo eu usei inetavel ontem dia 152 2013 dois papel tinha horas que a aguha nao acertava aveia depoi fiquei muito mal cala frios intenso suores euma dor imensa na cintura , sorte que eu tinha uns diazepam fiquei com medo tomei um demorou um tempao efiquei mais calmo , com esa licao , nao quero mais essa merd

      Excluir
    2. uso drogas desde dos meus 17 anos hoje quarenta e dois ontem fui demitido e usei inetavel havia 4 meses do crack , ele eu nao usei meus dedo comecaram a ficar duras nao conseguia pegar a veia clafroi a noite todas nao quero mais isso , até meu cachorro se escondeu , nossa uma bonba em bostom horrivel.

      Excluir
    3. fui demitido , usei inetvel ontem 15 22013 , as pessoas me estranham nao sou maloqueiro , estav a quatro meses do crack essa eu nao usei , minhas mos cheias de sangue tive uma queda de da temperatura me sentia no polo norte foi horrivel , lembrei do chorao e chorei , ainda bem que eu tiha uns diazepam de emergencia depois tomei cervea e vomitei na hora , vou sair dessa merda tava razoavel a minha vida .

      Excluir
  10. eu usei pela primeira vez tem + ou - um mes.. depois disso, tda festa que eu vou, eu acabo comprando e usando.. a sensação é muito boa.. boa mesmo... mas estou começando a pesquisar, e realmente, não compensa...

    ResponderExcluir
  11. galera que usa nao tenho preconceito nao mais entrar nessa é maior furada que existe néh vamos ver

    ResponderExcluir
  12. Seguinte começei a algum tempo pra quem nao usa é a tem que ler vou ser extremamente sincero.
    No tu nao tem a iniciativa de ir atraz da droga pra comprar começa com suas mas companias, ai voc^pensa " cabeça fraca foi influenciado " nao mesmo nao sou cabeça fraca disse muito nao mas quando começa se conviver em um ambiente que o uso é continuo acaba se tornando rotina ver e os " amigos " nao exitam em oferecer cada vez mais e mais semparar ai você diz : " tu quiz entrar nesse mundo porq nao largo essses " amigos de mao" infelizmente essa droga esta mais presente que eu um dia poderia imaginar todos ao meu rodor ateh mesmo pais de familia eram usuarios me deixando completamente sem saber oq pensar sobre a droga..
    Ai você que esta pesquisando pra ver se vale a pena experimentar pensa asssim " eu tenho cabeça essa droga nao me vicia " Esse pensamento no final das contas acaba sendo uma mera ilusao nao existe " cabeça " quando se trata de drogas.
    Posso dizer que existe atitude e vontade de sair do quem nem deveria ter entrado, sabe sei que nao tem nada haver com o assunto mas eu me achava muito inteligente superior a qualquer um que vice fui campeao de intercolegial de xadrez de onde moro, podia estudar apenas 1 hora antes das provas que aprendia em um passe de magica..
    E com muita tristeza que digo que a muito tempo nao sei oq é me sentir assim ; capaz de algo inteligente disposto forte como antes..
    Pesso as pessoas que lerar meu comentario que se espelhem nas historias aqui contadas pois essas pessoas passaram pelo que vcs poderao passar se optar por experimentar ...
    Infelizmente é um caminho que NUNCA tem um final feliz ..
    O maximo que pude ver foi pessoas felizes por estar dependente da droga pessoas sem perspectiva de futuro e que nao dao a minima para os que o rodeiao..
    Penso muito na minha mae sabe ela com muita garra me criou sozinha passo nessecidade pra eu ter oq comer e tanto sacrificio pra que?
    Sera que ela merece isso? e sua familia merece isso?
    Hoje escrevo esse comentario com lagrima nos olhos e juro nunca mais usar essa droga maldita.
    Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como se sentia quando escreveu esse comentario
      to me sentindo assim agora.
      mais para todos que lerem fica a dica:
      saiba ser fortes e dizer não as drogas.
      porq se exprementar e gostar ai vc um dia vai esta aqui como eu pesquisando e buscando forças para sair desse mundo maldito que é o das drogas..

      Excluir
  13. Cara eu usei cocaina durante 4 anos praticamente toda semana cheirava...parei no hospital diversas veses...hj em dia graças a Deus eu parei..ja tem quase 1 Ano...e nao precisei de tratamento algum...Basta querer parar e ter muita força de vontade,abrir mao de algumas coisas..principalmente lugares onde existe a influencia...q vc consegue parar ...Basta colokar isso na cabeça e praticar..ass:EDUARDO

    ResponderExcluir
  14. pra quem ta lendo este post fique logen dessa merda pois uzei mais de 10 anos so me ferrei vejo meus amigos e fodendo poriso

    ResponderExcluir
  15. Eu Tenhu 17 anos e usava cocaina começei aos 15 quase perdi emprego e familia não consegue parar tudo de uma vez pelo menos eu não fui diminuindo as doses e assim quase não senti falta. mais não nego levo sequelas como sangramento contante do nariz, falta de concentração, calafrios, e agressividade.

    Talvez eu num posso mudar o mundo mais ajudo cada pessoa cada jovem igual a mim a não passas pelo mesmo problema :/
    qua vemos nos tornamos vitimas de nós mesmos e não conseguimos distinguir quem quer nos ajudar ou quem quer nos colokar no fundo do poço..
    Fiquem com Deus.



    Em agosto dia 14 faz um ano que eu não uso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero tambem ficar esse tepo o maximo foram 8 meses quando fizer o meu eu posto aqui .

      Excluir
  16. Na moral, quanta baitolagem.

    O problema do uso da cocaína é justamente o da sociedade te culpando como se isso fosse uma grande merda.

    A culpa é que mexe com a vontade de usar de novo. Você começa a usar para mostrar que está acima da lei dos homens. Você continua usando pra se auto-afirmar. Depois destas fases, você usa como recreativo.

    Quem tem a cabeça aberta sabe que a cocaína é uma droga como qualquer outra. Quem te vicia são os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comentário babaca!!!

      Excluir
    2. Muito otaario ease mano Ai
      .

      Excluir
    3. Acabou de provar q num sabe de merda nenhuma podia ter ficado sem esse comentario imbecil

      Excluir
  17. Eu uso ,mas nem tenho vontade de parar por enquanto! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está incéfalo...coitado!
      Tomara que não demore muito para cair a ficha.
      Anônimo

      Excluir
    2. véi eu curto pra caralho essa merda . Ja roubei familia pra usa esse lixo .. hoje trabalho e soh uso em festa loca se for festerinho paia soh maconhao ... antes de ontem cherei 5 gramas dps de meses e meses sem ... meu céu da boca doi qnd passo a lingua ou engulo saliva .. quero parra com essa porra

      Excluir
    3. Quando percebe sua boca afundando vera que é tarde, experiencia propria

      Excluir
    4. Pois devia penssar melhor,faz tempo q tento parar.

      Excluir
  18. Olá;tem um tempo que uso cocaina,fiquei um tempão sem usar...mas ai nao sei por qual motivo usei novamente,nao me vejo como uma viciada mas se houver uma festa,eu compro(uso sozinha,sem ninguem.)se eu ficar mto feliz eu compro e se eu brigar com meu marido eu fala q se f.. vou pirar um pouco;mas sem querer joguei no g... COCAINA da entrei nesse site;fiquei assustada!!!! sou casada tenho uma filha de 3 anos tem 23 anos e nunca transpareci q utilizo.mas nao quero mais....hj respondo a um processo no artigo 155 pela lei(FURTO)eu sai do meu equilibrio mental e cometi esse delito!!! p/mim chega!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. A partir do momento que voce usa cocaina, o seu organismo se condiciona a sentir a sensação de bem estar só quando vc usa a subistancia.

    entao a dica é viver uma vida normal sem precisar disso para sentir para sentir a sensação de bem estar, nunca usar

    ResponderExcluir
  20. bom demais bom demais bom demais bom demais... menina vamo nessa que cheirar pó é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado...é um doente ele devia estar drogado quando postou isso!

      Excluir
    2. BOM BOM ISSO ÉÉÉ MUITO BOM BOM BOM VIVA AO PÓ

      Excluir
    3. Ze vc us blz mas nao arraste ninguen

      Excluir
  21. algo que tira seu sono e sua fome tem q ser considerado DROGA mesmo, sou usuario, e só falo uma coisa, quer usar usa, só vai ter q aguentar a depre e a abstinencia q é o inferno malandro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior vei depre da porra chera ae o osso do capeta

      Excluir
    2. quando se para de rola uma dificuldade incrivel de ficar sobrio , parece que se perde a sensacao de fica de bem careta , como antes a droga fez uma alteracao no cebrebro que só fica normal depois de alguma droga .

      Excluir
  22. Diga não as drogas (yn)

    ResponderExcluir
  23. Comecei a usar com aqueles que diziam que eram meus "amigos", mas na verdade amigos são pai e mãe aqueles que nos criou desde quando agente precisava de comida na boca, aquela que me carregou e lutou para me manter dentro dela 9 meses. Enfim quando usava era dia apos dias ou a cada 2 ou 3 dias depois ..., sempre escondendo de pais ,familiares, namorada, conhecidos, ate que um dia a minha ficha caiu e percebi que não era aquilo que eu queria na minha vida, que eu estava esqecendo do amor que meus pais tem por mim. Então quando eu saia com os companheiros, ele me oferecia me batia uma sensação de ânsia, chegava até embrulhar o estômago, MAS NO MESMO TEMPO EU QUERIA POR QUE SABIA QUE A SENSAÇÃO ERA BOA, E AI ESQUECIA DOS SENTIMENTOS, então tudo era ótimo a loucura, então começava a acelera os batimentos cardíacos,a garganta fechava que parecia que não conseguia respirar, boca seca toda hora bebendo água, as pernas tremiam, sensação que parecia que você estava até "bobo". Tudo era momentaneamente e não é isso que eu quero na minha vida por que eu sabia que eu tenho um pai e uma mãe que me ama e que não queria dar este desgosto a eles, e que acima de tudo Deus me AMOU antes dele. Deus nos AMA e nos guarda e nos protege de nossos pecados e das nossas tentações deste mundo. Um mundo onde o mal onde não podemos esperar nada dele, este mundo onde o mal habita que so quer nos MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. Deus tem um plano em nossas vidas! Nós só precisamos buscar a ele, ele tem um plano para cada um de NÓS. Deus deu o seu filho para o mundo para ser morto para nos perdoar de nossos pecados, assim nos dando o livre arbítrio, onde nos podemos escolher o que é certo e o errado, o bem e o mal. Resumindo minha confissão e minha pequena experiência que eu tive espero ter ajuda aqueles que estão procurando a saída e para aquele que esntão esperimentando como eu. Jesus nos ama nos somos a imagem e a semelhança dele. Pare enquanto é tempo, busque ajuda não pensa que ficando sozinho ou isolado das pessoas vão te ameniza sua dor ou reslver seu problema, busque ajuda, PRIMEIRAMENTE COM DEUS AJOELHANDO E CONVERSANDO COM ELE SE REBAIXANDO A ELE DEMOSNTRANDO QUE VOCÊ ESTA ARREPENDIDO DO QUE TEM FEITO QUE IMPLORA PELA SUA MISERICÓRIA, e depois procure a ajuda do Homem por que o homem e guiado por Deus. Que Deus abençoe a todos e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa cara que Deus te abencoe por essas palavras eu to num momento mto dificil da minha vida e suas palavras me ajudaram mto esse caminho é facil de entrar mais mto dificil de sair somente com ajuda de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO valew amigo.

      Excluir
  24. oie!
    como posso ajajuda o meu marido
    quanto ele bebe ele usar mas não e sempre
    pelomenos e o q eu veijo...
    mim falar,o q devor fazer?

    meu nome é ariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abrace e dis que o ama , que nao precisa mais disso q, pare de reclamar de coisinhas banais isso destroi casamento , respeite o seu silencio , futebol essas coisas , tenha paciencia saiam um pouco com ele se tiver crianca , se der certo se me conta .

      Excluir
  25. Meu Deus como pessoas ainda podem falar bem disso, vivo um inferno sendo vítma dessa porcaria, meu marido usa, tenho 2 filhos e sofro muito, ele hoje diz q nunca mais vai usar, quando vejo usou de novo, minha vida é um tormento, nunca sei quando ele está falando a verdade,ele já nos deixou em uma péssima situação financeira,todo pagamento fico nervosa com medo q ele leve o dinheiro pra fazer besteira, sei q ele ama os filhos, mas ñ consigo entender o pq de ele ser tão fraco e fazer besteira, estou angustiada, quero minha vida de volta, ñ aguento mais isso.

    ResponderExcluir
  26. Eu uso de vez enquanto e assim que o efeito acaba da um remorso enorme, sabendoi o tamanho da besteira que estou fazendo, ema depre danada, horrivel a sensação depois do efeito final , na hora é maravilhoso depois ...... isso é coisa de burros, vou parar se deus quiser... deus é maior...

    ResponderExcluir
  27. no início é bom, mas quando passa o efeito é horrível por que bate a fisura, ou a pessoa compra mais, ou fuma um "becky" pra se acalmar ou pensa que vai morrer do coração...é fácil de sair dessa mas tem que querer!!!

    ResponderExcluir
  28. gente q doidera!!!essa droga e foda!

    ResponderExcluir
  29. A droga realmente é um problema na vida da sociedade, do governo e do proprio usuario. Porém a droga existe porque tem pessoas ganhando e muito por traz desses. Deveria se legalizar, e que fosse comprada em pubs, e farmacias, controladas. Desta forma, melhores drogas chegariam aos usuarios, um controle sobre a populacao de drogados, e assim o cuidado seria maior para o tratamento. De que adianta o governo lutar contra algo que esta na vida de 90% dos jovens, caminhoneiros e outros profissionais no Brasil e no mundo? Continuo de casa.

    ResponderExcluir
  30. fujan dessa droga enquanto há tempo

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma amiga de 19 anos que usa essa droga a 2 anos, e nesse meio tempo muita coisa mudou pra pior.
    ela nao eh mais a mesma nem de aparencia nem de personalidade,ela nao consegue ver quanto as coisas mudaram,mais quer parar e tbm nao consegue.
    ela era a coisa mais linda ,uma boneca
    hj ela pesa 46 kilos os olhos amarelados com cara de sofrida.eu amo muito ela e nao gostaria q ela tivesse caido nessa,mais infelizmente so ela pode se salvar.
    Ja exprementei 3 vezes com ela,senti a sensaçao que eh boa mais nao eh melhor que viver uma vida se depender de uma alegria momentanea de uma ilusao que destroe sua vida sua familia,que veio pra te matar!
    NAO TEM OUTRA PALAVRA UMA DROGA QUE AOS POUCOS TE LEVA TUDO.

    ResponderExcluir
  32. É Galera, eu consegui parar e não tenho boas recordaçoes, cada um tem sua história... ninguem curte ouvir conselhos... mas, eu nao quero nunca mais isso em minha vida... quer pagar pra ver? Vc é quem decide...

    ResponderExcluir
  33. sempre fui responsavel nunca usei drogas ,nunca senti necessidade fui um adolescente careta ate que comecei a me prostituir aos 24anos(travesti) eu conbheci a cocaina um cliente me ofereceu e disse ke dava tesao entao eu fui mas ja sabendi dos riscos ke iria correr minha mae biologica ke eu nao aconheci ta internada nhum sanatorio fikou louca por causa da cocaina...sempre me pergunto sera ke vou acbar igual ela hj depouis de 5 meses eu uso td dia anoite pra ior trabalhar na rua fiko agressiva,perco as coisas me arrependo...to kerendo parar todo vicia quer mas nao consegue adroga ela t5eleva sim pro inferno mas antes ela te daum mundo maravilhoso de felicidade e possibilidades o lance e nao seja curioso nao experimente...por ke dai ja nao vai mais conseguir vver sem ela....

    ResponderExcluir
  34. é complicado eu não entendo o por que as pessoas usam drogas pra se sentir felizes! o que eu peço é pra deus ter compaixão dessas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha minha senhora nimguem usa só para se sentir infelizes mas para sentir ago que nao esta tendo é tipo uma especie de tampao,sao pessoas que numca foram amda e nao amam .

      Excluir
  35. isso é porra não use isso ! só peço pra DEUS TER MISERICORDIA DE TODOS QUE USA

    ResponderExcluir
  36. NÃO DE RISADA , NÃO É ENGRAÇADO ! EU QUANDO TINHA 14 ANOS SÓ FUMAVA MACONHA ,CHAMAVA DE NOIA QUEM USAVA, UM DIA EM UMA FESTA EU ESTAVA TOTALMENTE EMBRIAGADO ,QUANDO UM CONHECIDO ME POIS UMA CARREIRA PRA MIM CHEIRAR , DISSE Q NÃO E ELE INSISTIU DISSE QUE NÃO IA DAR EM NADA , AI EU CHEIREI PASSOU UM POUCO DO EFEITO DO ALCOOL E DEU UMA SENSAÇÃO DE CONFORTO , EUFORIA,AI PEDI MAIS UM E AI FOI E FOI !! HJ ESTOU PRA COMPLETAR 19 ANOS,PERDI MUITAS COISAS QUE TINHA POR CAUSA DISSO , TRABALHO ,BENS E ETC.VENHO FALANDO ANOS QUE VOU PARAR E NÃO CONSIGO FICO UNS 3 MESES SEM USAR E VOLTO DE NOVO.E ESSE CASO NÃO ACONTECEU SÓ COMIGO MUITA GENTE JA PASSOU POR ISSO , MAIS COM FÉ EM DEUS EU PARO , E MUITA GENTE QUE QUER TMB !! FORÇA DE VONTADE E O APOIO DA FAMILIA E A FÉ EM DEUS É TUDU !!

    ResponderExcluir
  37. mano sou ateu, respeito a opinião de quem não é gostaria do mesmo, existe alguma forma de apoio sem ser em deus? por todo lugar que eu olhei só achei assim, eu gosto da coca, gosto de usar, não sou dependente mais essa merda faz um mal do caralho no organismo, meu figado ta muito zuado, to com inicio de ulcera nervosa, ou gastrite por que sinto muito ansiedade quando fico sem, meu maior problema é que eu tenho dinheiro pra gastar com isso. existe uma forma dela não fazer mal? tipo a planta diretamente?

    ResponderExcluir
  38. Eu estou desesperada meu namorado de uns 3 anos pra cá vem usando essa maldita cocaína e as coisas só vem piorando pq ele não tem mais ânimo pra trabalhar acha ruim quando eu falo não assume q é um viciado mas usa essa droga no minimo 5 vezes por semana quando não passa a semana toda bebendo e cheirando eu ofereço ajuda chma ele pra igreja mas ele finge não me ouvir, não sei mais o q fazer pois não quero perde-lo pra droga. Alguém tem algumas dicas pra me dá?

    ResponderExcluir
  39. Eu moro aqui nos Estados Unidos ha mais de 20 anos e fico chocado com o numero de brasileiros que estao nessa merda de crack e cocaina. Aqui nos USA, essas drogas sao coisas de quem ta no fundo do poco, no caso do crack, ainda pior. Eu nao entendo como essas merdas podem ser drogas da classe media brasileira. Se alguem poder explicar pra mim, meu email e lukeache@yahoo.com

    O que leva tanta gente no Brasil a entrar numas merdas dessas?

    ResponderExcluir
  40. Eu moro aqui nos Estados Unidos ha mais de 20 anos e fico chocado com o numero de brasileiros que estao nessa merda de crack e cocaina. Aqui nos USA, essas drogas sao coisas de quem ta no fundo do poco, no caso do crack, ainda pior. Eu nao entendo como essas merdas podem ser drogas da classe media brasileira. Se alguem poder explicar pra mim, meu email e lukeache@yahoo.com

    O que leva tanta gente no Brasil a entrar numas merdas dessas?

    ResponderExcluir
  41. adoro vou ate o fim com ela

    ResponderExcluir
  42. eu keria sabe se mesmo parando de cheira o ceu da boca continua se corroendo?! se com o tempo ele vai abrindo ow se kuando vc para ele nao corroe mais

    ResponderExcluir
  43. triste, mais triste ainda quando amamos a pessoa, vc ve a pessoa se acabando, dizendo prometendo q vai mudar e no dia seguinte tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido, quando menos esperamos cai de novo, viram promiscuas, e chatas, no dia seguinte vem a depre, triste triste, escolhi viver longe de quem amo pra nao ver ele se acabar...

    ResponderExcluir
  44. eu sou mais uma entre tantas pessoas que convive com um viciado
    moro com uma rapaz a dois anos,ele é viciado em cocaina e crack
    ele se tornou uma pessoa irritada,chato,briguento
    estamos começando a levar ele na psicologa pra fazer um tratamento,mas sei que vai ser uma luta,pq ele naum tem iniciativa pra nada e eu penso muito na minha vida e no meu filho,quero muito ajuda-lo e to fazendo isso,mas se não der certo,eu vou embora com meu filho,mas não perco a fé que ele saia dessa,estando comigo ou não...fiquem com deus

    ResponderExcluir
  45. Todi dis eu uso vai fazer 5 anos mas meu nariz coneco a arde muito e meu espurro tem cheiro de carnica quero para nao sinto prszer careta gosto de chera e toma cerveja e fuma mal boro mas sinto que nao esta prestando

    ResponderExcluir
  46. ta na hora ta hora ta na hora de xeira estica o pó pega a nota vamo xeirando sem para pega uma no robinho com geitinho pega no banquinho se vc axar q dila ta ruim tem as do predinho eu xero pra e mt bom xeira da uma brisa du karai fiko lokao sses fila da puta q fik falando mau do po sao td loko q nao sabe como ebbom da um tirao vao toma no cu e viva cocaina ebaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  47. viva o po quantos menos pessoa xeira mais sobra pramim

    ResponderExcluir
  48. Estou sempre doente com a garganta inflamada.... Decidi hoje que vou largar. Fazem tres anos que uso e nao tem me trazido nada de bom. Estou de cama sem trabalhar ha alguns dias e td porcausa da cocaina

    ResponderExcluir
  49. Quase não consegui ler os comentários, usei faz mais ou menos uma hora, nem sei, estou com dor de cabeça e com a vista dupla... Infelizmente, faço uso dessa coisa, sei muita coisa sobre a droga, mas vcs nem imaginam como é fácil pra conseguir. Então, podem imaginar que fica complicado pra parar... Parar quando eu nem devia ter começado.
    E o pior que não tenho com quem conversar sobre isso.
    Ou seja, por enquanto vou tentar achar uma maneira de largar isso.

    ResponderExcluir
  50. acho q temos q t conçiencia d tudo q fizemos.tudo q e bom p muitos tanbem tem seu lado ruin essa e a realidade.e isso ai.

    ResponderExcluir
  51. Há sempre um paradigma quando paramos para falar sobre drogas e drogados. Antes de querer experimentar pesquise, se informe! Se mesmo assim se decidir por provar, nunca use para preencher um espaço ou substituir algo. O vício se inicia ai.
    Aos 20 anos comecei a frequentar baladas e festas, e me foram apresentados todos os tipos de drogas (cocaína, ketamina, ghb, êxtase, maconha, popers, mephedrona, xilozina, etc, etc....) Eu decidi por provar e saber quais os efeitos e sensações, posso dizer por experiência própria..... é muito bom! Mas aprendi a impor limites e a me controlar. Como tudo na vida temos que saber nossos limites e até onde podemos ir. Se me perguntarem o que eu acho sobre drogas? Pra mim depende muito do pq vc está usando ou querendo usar! Não estou defendendo o uso ou fazendo apologia, somente mostrando meu ponto de vista.
    Um concelho que sempre dou para quem está decidido a usar qualquer tipo de droga... ( até mesmo álcool e cigarros) pesquise, pergunte, tire suas dúvidas, saiba os riscos que está correndo. Tendo isso em mente vc será mais racional ao se decidir.
    Se me pedir um concelho?
    Não use drogas..... mas não recrimine quem usas sem saber os porquês!

    ResponderExcluir
  52. to muito louco, hahaha

    ResponderExcluir
  53. É um caminho sem volta, se o destino pretendido é bom ou ruim em não sei, mais temos que ter cuidado, pois podemos ficar com saudades do que ficou pra traz

    ResponderExcluir
  54. Eu não sou viciado, cheirava com uns amigos e tal nem comprava, fiquei 1 ano e 2 meses sem e foi de boa nem precisei fazer esforço como diase nunca fui um viciado, ontem usei depois de todo esse tempo, e foi só pra confirmar que não quero isso, pra ter a total certeza que realmente não vale a pena, aquela sensação de tristeza é algo insuportável, lixo de droga..Vão fumar.maconha e sejam felizes como eu , rs.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO

Comentários com palavrões, insulto, xingamentos e de cunho discriminatório não serão aceitos, bem como comentários com LINKS.